Concluídas no último sábado as duas partidas pelas semifinais do Campeonato Estadual de futebol, categoria Sub-18, cuja equipe campeã será a representante de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior -a segunda será formada uma seleção de MS por atletas das demais equipes que participaram-, 7 de Setembro e Cene (Centro Esportivo Nova Esperança) disputarão o titulo em duas partidas.

A primeira partida está marcada para acontecer às 14h45 desta quarta-feira no estádio da LEDA (Liga Esportiva Douradense de Amadores) e a segunda na Capital do Estado em um local ainda não definido, mais tudo leva a crer que deverá acontecer no sábado à tarde no Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas.

O 7 de Setembro para chegar à final venceu nas semifinais o Pantanal de Ladário por 2 a 1 e 3 a 2 respectivamente enquanto o “Furacão Amarelo” venceu o Sidrolândia em casa por 3 a 1 e em Sidrolândia por 2 a 0.

Por ter feito a melhor campanha nas semifinais, a equipe da Capital conquistou o direito de decidir o titulo da competição em casa, todavia, de acordo com informações, em caso de dois resultados, a decisão para se saber quem será o campeão vai ser conhecida através de cobranças de penalidades máximas.

Com relação à escala do árbitro e seus respectivos auxiliares, bem como a indicação do 4º árbitro e o delegado que estarão trabalhando em Dourados na quarta-feira, até o final desta tarde a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) através da Comissão de Arbitragem que está a cargo do coronel/PM Amaury Alcântara, ainda não confirmado à imprensa.