Depois de empatar com o Mundo Novo fora de casa e terminar com uma vitória, uma derrota e dois empates uma série de quatro jogos como visitante, o Sete de Setembro recebe o Águia Negra, líder do Grupo A, na próxima quinta-feira, às 20h, no Estádio Chavinha, em .

Apesar de ser o mandante do jogo, o Sete vai jogar mais uma vez fora de , já que o Estádio Douradão continua interditado e não há previsão de que o time consiga jogar no local esse ano.

A partida marca o reencontro das duas equipes após o jogo do primeiro turno desta fase, marcada pelo trabalho conturbado do árbitro João Lupato.

Mostrando rigor, principalmente em relação aos atletas douradenses, expulsou cinco jogadores, quatro deles do Sete de Setembro – Eduardo Gaúcho, Deyvison, Thiaguinho e Beto Miranda -, além de marcar um pênalti para o Águia Negra considerado duvidoso pela imprensa que acompanhou a partida.

Para comandar o jogo desta quinta, o escolhido pela Comissão de Arbitragem da é o experiente Manoel Paixão dos Santos. Junto com ele, trabalham os auxiliares Claysson Vieira de Moraes e Vanessa Abreu do Amaral.

Contra o Águia, o técnico Luiz da Matta, do Furacão Douradense, terá o retorno do volante e capitão Rondinelli, que cumpriu suspensão automática contra o Urso. Assim, depois de várias rodadas seguidas tendo que substituir jogadores contundidos ou suspensos, Luizão terá o time considerado titular à disposição.

O Sete de Setembro está na sexta posição do Grupo A com nove pontos, quatro a menos que o Corumbaense, no momento o último entre os quatro que avançam para a próxima fase. Com 20 pontos, o Águia Negra lidera a chave, seguido pelo Naviraiense com 18 e o Itaporã com 16.