Geral

Zequinha Barbosa é homenageado por ONG internacional

Em uma cerimônia realizada no Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, o atleta olímpico José Luís Barbosa, o Zequinha Barbosa, foi nomeado nesta quinta-feira embaixador da ONG Olympic Aid. A instituição quis homenagear o brasileiro pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto Zequinha Barbosa – Correndo pela Vida, que atende crianças carentes em Mato Grosso do […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em uma cerimônia realizada no Comitê Olímpico Brasileiro, no Rio de Janeiro, o atleta olímpico José Luís Barbosa, o Zequinha Barbosa, foi nomeado nesta quinta-feira embaixador da ONG Olympic Aid. A instituição quis homenagear o brasileiro pelo trabalho desenvolvido pelo Instituto Zequinha Barbosa – Correndo pela Vida, que atende crianças carentes em Mato Grosso do Sul.

A Olympic Aid a partir de agora, dará suporte ao projeto do brasileiro. ‘Percebemos que Zequinha pensa como nós, através do seu Instituto. Nós acreditamos no poder do esporte como fator de inclusão de milhares de pessoas ao redor do mundo’, afirma a canadense Ann Pell, diretora executiva do Olympic Aid.

A ONG é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional e também ampara crianças carentes do mundo todo. ‘É uma honra ser homenageado por uma instituição tão importante. Só através do esporte e da educação nós vamos construir um mundo melhor’, afirma o brasileiro.

Zequinha é o primeiro atleta da América do Sul nomeado embaixador da ONG, que tem ainda alguns atletas e ex-atletas em seu quadro, como Michael Jordan, Michael Johnson e Nadia Comaneci. ‘É um prazer ajudar as crianças que não têm oportunidade e assim tentar melhorar o mundo. Que todas as crianças tenham uma oportunidade de se tornar cidadãos dignos’, finaliza Zequinha.

Jornal Midiamax