O candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, venceria todos os demais concorrentes no 2º turno.

O candiato da Frente Trabalhista a presidência da República, Ciro Gomes, sofreu uma queda brusca em suas intenções de voto, segundo pesquisa Vox Populi divulgada hoje, e realizada para o jornal “Correio Braziliense”. A nova pesquisa mostra que Ciro caiu 7 pontos: agora está com 25%.

O petista Luiz Inácio Lula da Silva continua na líderança, com 34% das intenções de voto, um ponto percentual a menos do que na última sondagem (dentro da margem de erro).

O horário eleitoral pode ter ajudado o candidato do PSDB, José Serra, a subir de 10% para 15%. O candidato Anthony Garotinho (PSB) continua em quarto lugar, caindo de 10% para 8% das intenções de voto. Foram entrevistados 2.468 eleitores em 154 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

2º Turno – A pesquisa Vox Populi fez simulações para o segundo turno envolvendo os três primeiros candidatos à Presidência. Lula venceria Ciro Gomes (47% a 39%) e José Serra (48% a 35%). Ciro só seria eleito presidente se concorresse com Serra. Nesse caso, o candidato da Frente Trabalhista teria 46% dos votos, contra 32% do seu adversário.

Dos quatro principais candidatos à Presidência da República, Anthony Garotinho é o que possui maior rejeição – 27% dos entrevistados disseram que não votariam nele de qualquer maneira. O segundo mais rejeitado é Lula, com 24%, seguido de Serra (19%) e Ciro (14%).