A seleção feminina de embarca nesta terça-feira para a Itália, onde disputará um torneio amistoso antes da estréia no Campeonato Mundial, na Polônia. Depois do quarto lugar no Grand Prix, as jogadoras brasileiras estão motivadas para alcançarem uma boa colocação no Mundial.

“O grupo está bem tranqüilo. Sabemos que a responsabilidade de disputar um Mundial é grande e também temos a consciência de que este campeonato será muito mais difícil do que o Grand Prix. Mas vamos querendo alcançar um bom resultado e temos totais condições para isto”, disse a levantadora Marcelle.

Na sexta-feira, as brasileiras enfrentarão os Estados-Unidos, às 14h30 (MS), em Costa Volpino. No domingo, as italianas serão as adversárias, às 11h30, na cidade de Brescia. No dia 28, a seleção deixa a Itália e segue para a cidade alemã de Leipzig, onde será disputado o grupo D do Mundial, com Brasil, Polônia, , Austrália, Tailândia e Grécia.

Com relação ao grupo que disputou o Grand Prix só uma mudança: sai a ponteira Ciça e entra Soninha, que treina com o grupo há uma semana.