Vôlei: Brasil perde para a Rússia e fica em segundo lugar na Liga

A equipe brasileira não conseguiu um bom desempenho em quadra diante a Rússia e acaba perdendo o tricampeonato da Liga Mundial.

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A equipe brasileira não conseguiu um bom desempenho em quadra diante a Rússia e acaba perdendo o tricampeonato da Liga Mundial.

Mesmo com o ginásio Mineirinho lotado, a seleção brasileira, muito nervosa, não ressitiu ao forte bloqueio russo e perdeu a decisão da Liga Mundial por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/23, 22/25 e 25/17 e desperdiçou a chance de conquistar o tricampeonato na competição. A equipe do treinador Bernardinho desde o início não se encontrou em quadra e decepcionou a torcida em Belo Horizonte.

A exemplo da semifinal contra a Iugoslávia, o Brasil começou a decisão da Liga Mundial irregular, errando muitos saques, dando pontos de graça para a Rússia. Aliado a um bloqueio eficiente, os russos não tiveram dificuldades para fechar o primeiro set em 25/21. No segundo set, a seleção brasileira até que melhorou, conseguindo virar as bolas, mas novamente deu pontos de graça no saque e o adversário abriu 2 a 0, com 25/23, em 24 minutos de jogo.

Não podendo mais perder, a seleção brasileira veio disposta a virar a partida e começou muito bem no terceiro set, indo para o tempo técnico com três pontos de vantagem. Apesar do bom momento, os russos se reencontraram no set, passando à frente no marcador. Mas no fim, o Brasil jogou com raça e no grito da torcida para vencer por 25/22 e manter as esperanças do tricampeonato.

Precisando vencer o quarto set para levar a decisão para o tie-brek, o Brasil só conseguiu equilibrar a partida até a primeira parada técnica. Na volta, os russos frearam a reação brasileira e abriram cinco pontos de vantagem. Depois a Rússia apenas administrou a partida, sacando na quadra, para fechar o jogo em 25/20 e conquistar o inédito título na Liga Mundial.

A Iugoslávia, atual campeã olímpica, conquistou na manhã deste domingo o terceiro lugar na Liga Mundial ao vencer a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 28/26, 29/27, 23/25 e 25/21, também no ginásio Mineirinho.

Conteúdos relacionados