Vacinação contra rubéola e poliomielite continua em Campo Grande

A vacinação contra rubéola e poliomielite vai continuar nas 45 salas da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande, já que a Campanha Nacional de Vacinação contra as duas doenças, realizada no último sábado, não atingiu as metas. No dia da campanha foram vacinadas contra a pólio 36.171 crianças de até cinco anos de uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A vacinação contra rubéola e poliomielite vai continuar nas 45 salas da Rede Municipal de Saúde de Campo Grande, já que a Campanha Nacional de Vacinação contra as duas doenças, realizada no último sábado, não atingiu as metas.

No dia da campanha foram vacinadas contra a pólio 36.171 crianças de até cinco anos de uma meta de 58.860, representando 61,45%. Já o resultado da imunização contra a rubéola, que teve início em 15 de julho, foi o melhor sucedido, alcançando a marca de 125.163 mulheres na faixa etária entre 12 e 39 anos, atendendo 72% da cobertura vacinal estipulada.

“Todas as unidades de saúde darão continuidade à atividade preventiva da imunização contra a pólio e contra a rubéola, além de outras vacinas obrigatórias no primeiro ano de vida, como a tríplice bacteriana (coqueluche, difteria, tétano) e febre amarela, entre outras”, afirmou o médico Eugênio de Barros, diretor executivo da Secretaria Municipal de Saúde.

De acordo com o médico, apesar de não haver casos de poliomielite no Brasil há 13 anos, enquanto existir a doença em outros países a vacinação será imprescindível. “É importante que os pais tenham a consciência de que o risco de se contrair a paralisia infantil ainda existe”, concluiu.

Conteúdos relacionados