Geral

Vacinação contra a poliomielite terá nova etapa neste sábado

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite será realizada neste sábado, dia 24, em todo o país. Todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam gripadas, com tosse, rinite ou diarréia, devem ser vacinadas. Além de 121 mil postos de vacinação, cerca de 40 mil veículos e 2,6 mil […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a poliomielite será realizada neste sábado, dia 24, em todo o país.

Todas as crianças menores de cinco anos, mesmo que estejam gripadas, com tosse, rinite ou diarréia, devem ser vacinadas. Além de 121 mil postos de vacinação, cerca de 40 mil veículos e 2,6 mil embarcações estarão disponíveis durante a campanha em todo o Brasil.

A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Maria de Lurdes de Souza Maia, disse que a meta é imunizar 16,8 milhões de crianças. “Até aquelas que foram vacinadas na primeira etapa da campanha precisam tomar a segunda dose da vacina contra a paralisia infantil”, lembrou.

Jornal Midiamax