Geral

União é obrigada a pagar tratamento de saúde de mulher nos EUA

A União fracassou na tentativa de se livrar judicialmente da obrigação de pagar R$ 376 mil para tratamento de saúde nos EUA de Luciana Trindade de Macedo, de 20 anos, portadora de uma distrofia muscular grave e aparentemente incurável. O tratamento deve conter a progressividade da doença e proporcionar melhor qualidade de vida para Luciana. […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A União fracassou na tentativa de se livrar judicialmente da obrigação de pagar R$ 376 mil para tratamento de saúde nos EUA de Luciana Trindade de Macedo, de 20 anos, portadora de uma distrofia muscular grave e aparentemente incurável.

O tratamento deve conter a progressividade da doença e proporcionar melhor qualidade de vida para Luciana. O presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Nilson Naves, negou recurso da União e manteve a ordem judicial de depósito do dinheiro necessário para cobrir as despesas em Memphis (EUA). No recurso, o governo afirmou que o tratamento seria experimental, traria muitos riscos e não oferecia garantia de bons resultados.
Com informações da Folha Online.

Jornal Midiamax