A etapa carioca do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia terá duas novas parcerias: Ricardo/Emanuel e Tande/Loiola. Eles oficializaram a troca nesta segunda-feira e estréiam no próximo dia 28, em Niterói. As duplas também já estão inscritas na etapa de Palma de Mallorca do Circuito Mundial, de 5 a 7 de setembro.

“A expectativa é a melhor possível. É uma nova motivação. O Emanuel está atravessando uma fase boa, não precisa mostrar nada para ninguém, até porque já conquistou títulos que provam o quanto é um jogador vencedor. Ele decidiu voltar para João Pessoa e vamos poder treinar juntos. Como estamos pensando nos Jogos de Atenas, tinha que ser agora o momento de mudar. O Loiola me deu a maior força”, disse Ricardo, vice-campeão olímpico em Sydney.

Ainda no Rio, Emanuel vive a expectativa de voltar a morar em João Pessoa, onde residiu durante o período em que jogou ao lado de Zé Marco.

“Eu e o Tande tivemos um ano de 2001 maravilhoso. Agora estávamos passando por algumas dificuldades. Conversamos e achamos que este seria o melhor para os dois, mas sem qualquer tipo de ressentimento”, disse Emanuel.

Foram quase dois anos de parceria. Neste período, Tande e Emanuel conquistaram o título do Circuito Banco do Brasil e do Circuito Mundial.

Já Ricardo e Loiola também começaram a jogar juntos no final de 2000, e chegaram a disputar 11 finais consecutivas, conquistaram a medalha de ouro no Goodwill Games e o vice-campeonato mundial.