Terminou há pouco o Provão – Exame Nacional de Cursos – promovido pelo MEC para avaliar a qualidade do Ensino Superior no país. O exame que começou meio dia, em Campo Grande, teve duração de 4 horas.

Os cursos avaliados este ano são arquitetura e urbanismo, engenharia civil, engenharia elétrica, engenharia química, engenharia mecânica, farmácia, matemática, medicina veterinária, agronomia, administração, biologia, ciências contábeis, economia, enfermagem, física, história, jornalismo, letras, medicina, odontologia, pedagogia, psicologia e química.

As provas e os gabaritos das questões de múltipla escolha já está à disposição pela internet na página do Inep (www.inep.gov.br). Já a divulgação dos padrões de resposta das questões discursivas está prevista para a o mês de julho.

Os estudantes com as maiores notas em cada uma das áreas que participam do Provão 2002 terão direito a uma bolsa de estudo para cursar o mestrado ou doutorado. Este será o terceiro ano em que o Ministério da Educação concede o benefício. O objetivo é reconhecer o esforço dos alunos que, pela dedicação aos estudos, alcançaram os melhores desempenhos na avaliação.