Geral

“Tarifa social” de energia pode dobrar o número de beneficiados

O número de sul-mato-grossenses que têm sua conta de energia reduzida pela Enersul poderá dobrar: de 51 mil hoje, devem ser mais de 100 mil pessoas beneficiadas pela chamada “tarifa social” no Estado. De acordo com resolução do Ministério das Minas e Energia, pessoas que consomem menos (ou até) 80 quilowatts mensais devem ser incluídas […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O número de sul-mato-grossenses que têm sua conta de energia reduzida pela Enersul poderá dobrar: de 51 mil hoje, devem ser mais de 100 mil pessoas beneficiadas pela chamada “tarifa social” no Estado.

De acordo com resolução do Ministério das Minas e Energia, pessoas que consomem menos (ou até) 80 quilowatts mensais devem ser incluídas na lista de quem tem direito ao desconto, que chega a 45% em alguns casos. Com a medida, uma parte da população que hoje não se encaixa no perfil “social” da tarifa deve ganhar direito ao benefício.

No entanto, para que isso ocorra, será necessário que o governo federal providencie formas de subsidiar as empresas de energia que, em tese, perderiam uma grande parte do seu lucro mensal.

Jornal Midiamax