Geral

Tanques israelenses invadem Belém

Tanques e soldados israelenses invadiram a cidade palestina de Belém, na Cisjordânia, neste sábado, pela primeira vez desde o fim, em 10 de maio, do cerco a palestinos armados entricheirados na Igreja da Natividade. Soldados entraram na cidade em jipes seguidos de tanques e veículos blindados e sob a proteção de helicópteros. Segundo testemunhas, um […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Tanques e soldados israelenses invadiram a cidade palestina de Belém, na Cisjordânia, neste sábado, pela primeira vez desde o fim, em 10 de maio, do cerco a palestinos armados entricheirados na Igreja da Natividade.

Soldados entraram na cidade em jipes seguidos de tanques e veículos blindados e sob a proteção de helicópteros. Segundo testemunhas, um tiroteio seguiu-se à invasão.

A polícia palestina disse que as tropas israelenses estavam vasculhando casas na área próxima à Praça da Manjedoura, perto da Igreja da Natividade, que os católicos acreditam ter sido construída sobre o local onde Jesus Cristo nasceu. O Exército de Israel não se pronunciou sobre a ação.

Reuters

Jornal Midiamax