Geral

Supermercados estão proibidos de vender álcool líquido

A partir de hoje os supermercados e estabelecimentos comerciais estão proibidos de vender álcool líquido. A venda deste tipo de produto só está autorizada a farmácias, seguindo a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nos mercados, o consumidor deve encontrar apenas o álcool em gel, que é mais caro mas, segundo a Anvisa, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A partir de hoje os supermercados e estabelecimentos comerciais estão proibidos de vender álcool líquido. A venda deste tipo de produto só está autorizada a farmácias, seguindo a resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Nos mercados, o consumidor deve encontrar apenas o álcool em gel, que é mais caro mas, segundo a Anvisa, é também menos perigoso.

Apesar da resolução, doze empresas conseguiram na Justiça a liberação para manter a venda do ácool livre no comércio. A 1ª Região do Tribunal Regional Federal, em Brasília (DF), concedeu liminar no último dia 8 favorável à Associação Brasileira de Produtores e Envasadores de Álcool e seus Implementos (Abraspea).

Jornal Midiamax