Sul-coreanos preparam grande festa de abertura da Copa 2002

Os sul-coreanos preparam uma grande festa para a abertura da Copa do Mundo, que apresentará uma mistura da alta tecnologia com a milenar cultura oriental. O custo total do evento, que acontece amanhã, será de US$ 7 milhões. A estimativa dos organizadores é de que a cerimônia, que começa às 7h (horário de Brasília), dure […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os sul-coreanos preparam uma grande festa para a abertura da Copa do Mundo, que apresentará uma mistura da alta tecnologia com a milenar cultura oriental. O custo total do evento, que acontece amanhã, será de US$ 7 milhões.

A estimativa dos organizadores é de que a cerimônia, que começa às 7h (horário de Brasília), dure aproximadamente 40 minutos. Na sequência, será realizado o jogo inaugural, previsto para às 8h30min, entre as seleções da França, atual campeã mundial, e Senegal.

O tema da apresentação é a comunicação, por meio do qual os organizadores pretendem mandar uma mensagem de paz e tranqüilidade para o mundo. Como manda a tradição, na primeira parte do evento está previsto um discurso do presidente sul-coreano, Kim Dae-Jung, e do presidente da Fifa, Joseph Blatter, reeleito por mais quatro anos.

Depois, serão realizados shows destacando as diferentes culturas do planeta. Para terminar, um concerto com foco na música clássica e popular com artistas consagrados. As informações são da Folha Online.

Conteúdos relacionados