Se na televisão, por força de determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o uso de imagens ou declarações de seu principal rival está proibido, o ex-ministro da Saúde José Serra encontrou na um poderoso aliado para continuar atacando Ciro Gomes. O último round na disputa verbal entre os dois presidenciáveis é mais um jingle irônico.

A equipe de Serra não perdeu tempo em capitalizar o apoio expressado ao adversário por jogadores da seleção brasileira de futebol antes do amistoso de quarta-feira contra o Paraguai, em , o principal reduto de Ciro. O resultado foi o estopim para os criadores da campanha de Serra, já contrariado com a adesão de Jereissati à candidatura de Ciro.

No fim da noite desta quinta-feira, o site de Serra na internet, que vinha causando polêmica com o jingle “A Ciranda do Mentiroso”, lançou um novo tema musical explorando os supostos rompantes de Ciro. O site deixa claro que o jingle se refere “a um primo distante do Paraguai”, não mencionando, obviamente, Ciro Gomes nominalmente. Há no jingle, porém, uma série de referências veladas ao ex-governador do Ceará, inclusive uma célebre frase de José Serra sobre o efeito das declarações de Ciro sobre o mercado cambial.

PÉ FRIO, CABEÇA QUENTE – Diz a letra do jingle, intitulado “Pé frio, cabeça quente”: “Pé frio, cabeça quente, você não serve para presidente. Eu tenho um primo que é esquentado, quando ele abre a boca sobe o dólar no mercado. Além do mais, pé frio assim nunca se viu; quis usar a Seleção e quem perdeu foi o Brasil”.