Geral

Seminário discutirá a Gestão Escolar em Campo Grande

A Secretaria Municipal de Saúde (Semed) promove entre os dias 2 e 6, e 9 até 13 de setembro, o Seminário Gestão Escolar, que será realizado no auditório do Sest/Senat, no bairro Chácara Cachoeira II, em Campo Grande. O evento é direcionado para diretores e diretores-adjuntos de escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Secretaria Municipal de Saúde (Semed) promove entre os dias 2 e 6, e 9 até 13 de setembro, o Seminário Gestão Escolar, que será realizado no auditório do Sest/Senat, no bairro Chácara Cachoeira II, em Campo Grande. O evento é direcionado para diretores e diretores-adjuntos de escolas da Rede Municipal de Ensino. O encontro técnico terá duração de 40h.

O trabalho de fortalecimento da gestão escolar é desenvolvido através do Programa Escola Campeã, uma parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Instituto Ayrton Senna. O programa visa melhorar a gestão dos recursos educacionais das escolas públicas, proporcionando um ensino de excelência e criação de novas formas de estímulo e valorização do professor, através da Secretaria Municipal de Educação.

O programa ajuda a Semed a adotar novo padrão de supervisão escolar. Além disso, a gestão escolar passa a ser feita com ênfase nos resultados, no fortalecimento da equipe da escola e na autonomia com responsabilidade.

Jornal Midiamax