Geral

Semed promove curso sobre Língua Brasileira de Sinais

Foi aberto na manhã de hoje um curso de introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o treinamento é dirigido a professores de salas de recursos de deficiência auditiva, professores do ensino regular, intérpretes de Libras, técnicos da Semed e das escolas e acadêmicos de Pedagogia e Fisioterapia da […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Foi aberto na manhã de hoje um curso de introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras). Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, o treinamento é dirigido a professores de salas de recursos de deficiência auditiva, professores do ensino regular, intérpretes de Libras, técnicos da Semed e das escolas e acadêmicos de Pedagogia e Fisioterapia da Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal, onde as aulas serão ministradas.

A abertura do evento foi feita pela professora Tanya Felipe, doutora em lingüística e autora do livro “Libras em contexto do Programa Nacional de Apoio à Educação de Surdos”. A Língua Brasileira de Sinais é a forma de comunicação e expressão, no qual o sistema lingüístico é de natureza visual-motora.

A Libras possui estrutura gramatical própria, com transmissão de idéias oriundas de comunidades surdas do Brasil. Na Semed, o Programa de Inclusão está sob a responsabilidade do Departamento de Desenvolvimento da Educação.

Jornal Midiamax