A Agência Penitenciária de Mato Grosso do Sul promove nesta semana até o dia 25 de maio a Semana do Encarcerado no Instituto Penal de Campo Grande. Atividades culturais, religiosas e competições esportivas fazem parte da programação.
As ações começaram hoje com vacinação múltipla aos 544 detentos, que estão sendo imunizados contra a gripe, febre amarela, tétano, hepatite B e pneumonia, está última para os mais idosos. À tarde, terá início o campeonato de futebol.
Para amanhã, estão programados a realização de cultos e de torneios de xadrez, sinuca e voleibol. Na quarta-feira, dia de visita, será ministrada uma palestra sobre a vida do encarcerado em família. Na quinta-feira, acontecem palestra sobre motivação e auto estima e apresentações de música e de poesia feitas pelos próprios detentos. Na sexta, shows de dança e competições esportiva. A Semana do Encarcerado será encerrada no sábado com entrega dos prêmios aos vencedores dos torneios e um show gospel.
A vacinação múltipla está acontecendo hoje também no Presídio de Segurança Máxima, onde estão 722 detentos. Amanhã, a imunização será estendida às 216 encarceradas do Presídio Feminino e aos 48 presos da Colônia Penal.