Geral

Seleção Brasileira de futsal é convocada para a Copa Latina

O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Fernando Ferretti, convocou os mesmos 12 jogadores que conquistaram a medalha de ouro nos VII Jogos Sul-Americanos – realizado no início do mês no Rio – para a Copa Latina, que será disputada entre os dias 06 e 08 de setembro em Fortaleza. Além da equipe brasileira também […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O técnico da Seleção Brasileira de futsal, Fernando Ferretti, convocou os mesmos 12 jogadores que conquistaram a medalha de ouro nos VII Jogos Sul-Americanos – realizado no início do mês no Rio – para a Copa Latina, que será disputada entre os dias 06 e 08 de setembro em Fortaleza. Além da equipe brasileira também estarão na disputa do título a Argentina, Uruguai e a atual campeã mundial, a Espanha.

Por causa da presença dos espanhóis, a Copa Latina passa a ser a mais importante disputa do ano para a Seleção Brasileira. Nas últimas três vezes que o Brasil enfrentou a Espanha, os espanhóis levaram a melhor vencendo as finais do Campeonato Mundial da Guatemala, em 2000, o Tiger 5 em Cingapura, em 2001 e o Torneio do Centenário do Real Madri, neste ano.

Ferretti desembarcou nesta terça-feira no Brasil depois de conquistar mais um título pela Seleção Brasileira no Torneio de Milwaukee nos Estados Unidos. O treinador carioca decidiu manter a equipe campeã dos Jogos Sul-Americano por alguns motivos:

“Pelo fato de termos sidos campeões a gente decidiu manter a lista. Eu também gostei das opções que tive durante a competição e isto vai ser importante na hora de enfrentar a Espanha, que será nosso principal adversário”, disse o treinador.

Ferretti ainda lembrou que poderá fazer boas e significativas mudanças no time com a entrada e saída de alguns jogadores. Inclusive podendo ao longo das partidas mudar as características e padrões de jogo de sua equipe.

“O jogo não é feito de um time só. E isto funcionou muito bem nos Jogos Sul-Americanos. E agora pela proximidade entre os eventos manter os convocados deverá dar para gente uma equipe bastante consistente”, contou o treinador.

Jornal Midiamax