Geral

Segunda etapa de vacinação contra pólio acontece até as 17 horas

Hoje é dia da mamãe levar seus filhos para tomar a vacina contra a paralisia infantil

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Hoje é dia da mamãe levar seus filhos para tomar a vacina contra a paralisia infantil

Todas as crianças com menos de cinco anos devem ser vacinadas neste sábado, na segunda etapa da Campanha Nacional contra a poliomielite. Com o slogan “De gota em gota o Brasil vence a pólio”, o Ministério da Saúde tem como meta vacinar 16,8 milhões de crianças.

Devem ser vacinadas todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarréia. Não existe tratamento para a pólio. Somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença.

Em Mato Grosso do Sul, a meta é vacinar 210.242 crianças menores de cinco anos. Já em Campo Grande, a meta é vacinar contra a paralisia infantil 58.860.

A Secretaria de Estado de Saúde está disponibilizando 578 mil doses da vacina, distribuídas em 2.500 postos de vacinação, considerando-se os fixos e itinerantes, que atendem na área rural. Cerca de 10 mil pessoas estarão envolvidas na campanha.

A vacinação acontecerá no período das 7h às 17h. Para alcançar a meta estabelecida, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) de Campo Grande montará 125 postos que estarão espalhados pelos cinco distritos sanitários da cidade.

Jornal Midiamax