Geral

Secretário-geral da Cúpula da Terra promete ação contra pobreza

Uma ação firme para reduzir a pobreza no mundo foi o compromisso assumido nesta terça-feira pelo secretário-geral da Cúpula da Terra, Nitin Desai, que respondeu a críticas no sentido de que a gigantesca conferência internacional, na cidade sul-africana de Johannesburgo, só geraria promessas vazias. “Essa conferência será diferente”, disse Desai, no segundo dia da reunião, […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Uma ação firme para reduzir a pobreza no mundo foi o compromisso assumido nesta terça-feira pelo secretário-geral da Cúpula da Terra, Nitin Desai, que respondeu a críticas no sentido de que a gigantesca conferência internacional, na cidade sul-africana de Johannesburgo, só geraria promessas vazias.

“Essa conferência será diferente”, disse Desai, no segundo dia da reunião, que está sendo realizada sob os auspícios das Nações Unidas. “O foco é muito mais na ação”.

Para Desai, a cúpula de Johannesburgo tem muito mais chances de obter sucesso do que a histórica reunião de cúpula do Rio de Janeiro, que foi realizada há 10 anos.

Jornal Midiamax