O campeão mundial Michael Schumacher tem o cenário perfeito para fazer história na Fórmula 1 e comemorar outro recorde no Grande Prêmio da , no domingo.

Spa-Francorchamps é o circuito favorito do alemão. Ele estreou lá com a Jordan em 1991, conseguiu sua primeira vitória em Spa em 1992 com a Benetton e divide o recorde de cinco vitórias na Bélgica com Ayrton Senna.

Se vencer mais uma vez no domingo, Schumacher vai se tornar o primeiro a terminar 10 corridas em uma temporada na frente e o primeiro a vencer seis vezes em uma das pistas mais difíceis da Fórmula 1.

Schumacher, que conquistou seu quinto título na , no mês passado, com seis corridas de antecedência, pode ainda ampliar vários recordes.

Nas últimas 49 corridas um piloto da Ferrari subiu ao pódio e o próprio Schumacher conseguiu o recorde de 15 pódios consecutivos. Ele também marcou pontos em 18 corridas seguidas.

Curiosamente, Schumacher nunca conseguiu largar na pole position na Bélgica, mas a F2002 está tão acima dos outros carros que essa sina pode acabar neste fim de semana.

A Williams deverá ser a maior ameaça da Ferrari depois de ter dominado a primeira fila com o colombiano Juan Pablo Montoya na pole. Montoya conseguiu seis poles até agora nesta temporada, mas não venceu nenhuma corrida.