Santa Casa deposita o salário dos funcionários e protesto acaba

Neste momento acabou o protesto dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande. Cerca de 100 trabalhadores (50%), entre enfermeiros e pessoal dos setores de apoio ficaram sem trabalhar durante duas horas, das 7 às 9h. Ontem o sindicato e os funcionários do hospital decidiram protestar devido a falta de pagamento referente ao mês de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Neste momento acabou o protesto dos funcionários da Santa Casa de Campo Grande. Cerca de 100 trabalhadores (50%), entre enfermeiros e pessoal dos setores de apoio ficaram sem trabalhar durante duas horas, das 7 às 9h.

Ontem o sindicato e os funcionários do hospital decidiram protestar devido a falta de pagamento referente ao mês de julho. Uma equipe reduzida, que não quis protestar, ficou cobrindo o horário dos funcionários paralizados.

O presidente do Sindicato de Enfermagem em Mato Grosso do Sul (Siems), Paulo César Machado, estava presente e indignado com o descaso da diretoria da Santa Casa. “Eles não estão nem aí, acham que os trabalhadores não tem nenhuma conta para pagar. Muitos funcionários estão sem dinheiro, com cheques voltando, ficando com nome sujo na praça”, concluiu.

Paulo também elaborou um documento para que a Diretoria fique ciente de que no próximo mês, se o salário atrasar novamente, os trabalhadores irão protestar. “Se no sexto dia útil do mês que vem, o dinheiro dos funcionários não estiver na conta, nós vamos protestar”, afirmou o presidente da Siems. Quem estava presente concordou.

A Santa Casa depositou o dinheiro dos funcionários agora pela manhã. Alguns funcionários do hospital estavam tirando o extrato bancário na hora e confirmaram que o salário já estava na conta.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados