Geral

Saldo do incêndio no Parque de Ivinhema: 30% da área destruídos

Em contato com a redação do MidiamaxNews, o gerente Laurindo Petelinkar informou que 20 mil hectares (aproximadamente 30%) do Parque das Várzeas de Ivinhema foram destruídos pelo fogo, que já dura cinco dias na região e está próximo de ser controlado. “Felizmente, a nossa vegetação mais rica não chegou a ser atingida. O que mais […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em contato com a redação do MidiamaxNews, o gerente Laurindo Petelinkar informou que 20 mil hectares (aproximadamente 30%) do Parque das Várzeas de Ivinhema foram destruídos pelo fogo, que já dura cinco dias na região e está próximo de ser controlado.

“Felizmente, a nossa vegetação mais rica não chegou a ser atingida. O que mais queimou foi pastagem, várzea, capim seco. Mesmo assim, teremos muito trabalho para recuperar todos esses 20 mil hectares”, conclui.

Ontem, a equipe de 60 pessoas que trabalha no local recebeu a ajuda de um avião locado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Cultura e Turismo (Semact), que realizou várias decolagens e “aliviou” as maiores chamas, possibilitando a erradicação de alguns grandes focos.

Hoje, a situação está próxima de ser contornada e, segundo os bombeiros, nas próximas 24 horas o fogo deve ser totalmente apagado.

O parque foi criado em 1998. Fica na divisa com o estado do Paraná e abrange os municípios de Jateí, Naviraí e Taquarussu.

Jornal Midiamax