Salas implantadas pelo Mova-MS vão também para o interior

Das 60 novas salas que estão sendo implantadas pelo Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova-MS), 20 serão efetivadas em parceria com a Caixa Econômica Federal. Outras 12 estão sendo efetivadas em Campo Grande, sendo uma no distrito de Anhanduí. Atualmente, 2.860 estudantes freqüentam os cursos de alfabetização oferecidos pelo governo estadual em 110 salas da […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Das 60 novas salas que estão sendo implantadas pelo Movimento de Alfabetização de Adultos (Mova-MS), 20 serão efetivadas em parceria com a Caixa Econômica Federal. Outras 12 estão sendo efetivadas em Campo Grande, sendo uma no distrito de Anhanduí.

Atualmente, 2.860 estudantes freqüentam os cursos de alfabetização oferecidos pelo governo estadual em 110 salas da Capital. Desse total, 49 são fruto de parceira com a Pastoral da Criança e uma com a Igreja Adventista.

Em Ponta Porã serão implantadas 20 novas salas, que vão beneficiar 500 adultos analfabetos. Também serão implantadas Corumbá (duas salas), Ladário (quatro), Guia Lopes da Laguna (três), Costa Rica (uma), Selvíria (uma), Três Lagoas (uma), Maracaju (uma), Nioaque (três), Amambai (duas), Japorã (duas), Paranhos (duas), Novo Horizonte do Sul (duas), Aldeinha (duas) e Corguinho (uma).

No programa, e estudante é alfabetizado por um período de seis meses. Após esse prazo, ele é encaminhado para dar continuidade aos estudos através da EJA (Educação de Jovens e Adultos). A meta do projeto é zerar o índice de analfabetismo no Estado, oferecendo a todos a oportunidade de, minimamente, ler e escrever.

Conteúdos relacionados