Geral

Sábado inicia a 2ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e, ainda, a aplicação da dupla viral (anti-sarampo e anti-rubéola) para mulheres, com idade fértil, de 12 a 39 anos, começa no próximo sábado, dia 24. Em Campo Grande, a meta é vacinar contra a paralisia infantil 58.860 crianças menores de cinco anos de […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Poliomielite e, ainda, a aplicação da dupla viral (anti-sarampo e anti-rubéola) para mulheres, com idade fértil, de 12 a 39 anos, começa no próximo sábado, dia 24.

Em Campo Grande, a meta é vacinar contra a paralisia infantil 58.860 crianças menores de cinco anos de um total de 61.958 que se encontram nesta faixa etária. Quanto a dupla viral, a campanha, que teve início em 15 de junho deste ano, prossegue tendo como meta a vacinação de mais 74 mil mulheres. Até agora, 98 mil já foram imunizadas.

A vacinação acontecerá no período das 7h às 17h. Para alcançar a meta estabelecida, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) montará 125 postos que estarão espalhados pelos cinco distritos sanitários da cidade.

POSTOS DE VACINAÇÃO – Além das unidades de saúde, a vacinação também será feita em escolas, hipermercados, nos terminais rodoviários e nas saídas para Aquidauana, Rochedo, Três Lagoas e São Paulo, além de creches e igrejas. Na Zona Rural da cidade, a campanha acontece no período das 7h às 16h nas regiões de Três Barras, Chácara das Mansões, Reta da Gameleira, Rochedinho e Aguão.

Jornal Midiamax