Geral

Rivaldo pode ser punido com cartão amarelo por simulação

O meio campo da seleção brasileira, Rivaldo, pode ser punido com cartão amarelo por causa da simulação que fez no jogo contra a Turquia na estréia da copa. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Armando Marques, que é também instrutor da Fifa disse que se a Turquia reclamar Rivaldo pode ser penalizado: “Rivaldo […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O meio campo da seleção brasileira, Rivaldo, pode ser punido com cartão amarelo por causa da simulação que fez no jogo contra a Turquia na estréia da copa. O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Armando Marques, que é também instrutor da Fifa disse que se a Turquia reclamar Rivaldo pode ser penalizado: “Rivaldo pode ser punido por simulação. Ele induziu o árbitro ao erro. A simulação é uma das principais preocupações da Fifa”, disse Marques.

Rivaldo foi atingido por uma bola chutada pelo o zagueiro Unsal quando a partida estava parada e o brasileiro se preparava para cobrar escanteio. A bola atingiu o jogador nas pernas, mas ele caiu com as mãos no rosto – cena que foi flagrada pelo telão do estádio.

De acordo com Marques, a fita do lance precisa ser analisada pela comissão de arbitragem da Fifa. Se a decisão sair antes do jogo de sábado contra a China e Rivaldo tomar um cartão amarelo na partida, estará suspenso para o jogo contra a Costa Rica, disse Marques. Isso só pode acontecer se a Turquia reclamar.

Jornal Midiamax