Geral

Rio de Janeiro ou San Antonio sediará o Pan-Americano de 2007

Depois de um ano de campanha, será conhecida neste sábado a sede do Pan-Americano de 2007. Os 42 membros da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), decidem na Assembléia Geral, na Cidade do México, se Rio ou San Antonio ganhará a guerra. O resultado deverá ser anunciado às 15h de Brasília. O Rio tenta ser a segunda […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Depois de um ano de campanha, será conhecida neste sábado a sede do Pan-Americano de 2007. Os 42 membros da Odepa (Organização Desportiva Pan-Americana), decidem na Assembléia Geral, na Cidade do México, se Rio ou San Antonio ganhará a guerra.

O resultado deverá ser anunciado às 15h de Brasília. O Rio tenta ser a segunda cidade brasileira a receber os Jogos. A primeira foi São Paulo, em 1963.

“É importante a Odepa perceber o quanto os Jogos são importantes para o desenvolvimento do esporte no Brasil e na América do Sul. Ao contrário, para os EUA esta é apenas mais uma candidatura”, diz o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman.

Os integrantes da comitiva do Rio sabem que os americanos tentarão desestabilizar a candidatura carioca durante sua apresentação, enfatizando os problemas de criminalidade e o momento de incerteza econômica pelo qual passa o país. No entanto, em sua apresentação, o prefeito César Maia falará que a cidade já tem a verba disponível para investir e também sobre a lei que cria o Fundo de Mobilização do Esporte Olímpico.

Será exibido também um vídeo do Presidente Fernando Henrique Cardoso e uma mensagem com os principais candidatos à sucessão, garantindo apoio à realização do Pan.

Jornal Midiamax