Geral

Remédios, inseticidas e comésticos são retirados do mercado

Vários remédios, inseticidas e cosméticos considerados ineficazes ou com composição química irregular foram retirados do mercado por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). As irregularidades foram descobertas a partir da fiscalização da Agência ou por denúncia de consumidores. O laboratório que não obedecer à determinação da Anvisa e continuar colocan...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Vários remédios, inseticidas e cosméticos considerados ineficazes ou com composição química irregular foram retirados do mercado por determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As irregularidades foram descobertas a partir da fiscalização da Agência ou por denúncia de consumidores. O laboratório que não obedecer à determinação da Anvisa e continuar colocando os produtos no mercado poderá ser multado em R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.

Veja a lista de produtos cuja eficácia não foi comprovada: Ease Way (para tratamento de psoríase, da Belepharm Indústria Farmacêutica (RS); Vita Fashion Hair (creme para cabelo, da Vitaderm Farmácia de Manipulação Ltda – SP); Isca Formicida Landrex (formicida, da Landrin Indústria e Comércio de Inseticidas Ltda – RS); Promet (antialérgico/lote 017013, da E.M.S Indústria Farmacêutica Ltda. – SP); desinfetante Scarlim Pinho, lote nº 0149/01 (da Scarlat Indústria Ltda. SP); Solução Isotônica Cloreto de Sódio a 0,9%, lote n º 111/01/T (soro para pós-operatório, da Aster Produtos Médicos Ltda. SP); e Cardioron, lote n º 111/01/T (antihipertensivos, do Hipolabor Indústria Farmacêutica Ltda. – MG).

GloboNews

Jornal Midiamax