Geral

Recolhimento de embalagens de agrotóxicos será obrigatório

Entra em vigor hoje a lei federal que obriga os usuários de agrotóxicos a devolverem as embalagens usadas, em postos que serão estabelecidos na compra dos produtos químicos. Esta nova lei é uma versão da lei de Agrotóxicos de 1989 que regulamenta o uso, a produção e a fiscalização de produtos. A responsabilidade do recolhimento […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Entra em vigor hoje a lei federal que obriga os usuários de agrotóxicos a devolverem as embalagens usadas, em postos que serão estabelecidos na compra dos produtos químicos.

Esta nova lei é uma versão da lei de Agrotóxicos de 1989 que regulamenta o uso, a produção e a fiscalização de produtos. A responsabilidade do recolhimento das embalagens será do produtor e das empresas que utilizam este tipo de mercadoria. Caberá ao Estado a fiscalização das ações.

Com uma produção anual de 130 milhões de embalagens, a grande preocupação dos ambientalistas no Brasil é a contaminação, do solo e rios, feita por frascos reutilizados que mesmo lavados podem ocasionar estragos ao meio ambiente.

Jornal Midiamax