De acordo com a assessoria do PT, o partido contratou uma nova empresa para garantir a segurança do comício do candidato Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece nesta noite em Campo Grande. O motivo da nova contratação é a que empresa Mega-Segurança, que era responsável pela segurança do evento, foi notificada e impedida de continuar as suas atividades, devido a inúmeras irregularidades.

A empresa contratada será a Lugr, que contará com 150 seguranças no local. Além disso, a assessoria informou que 20 policiais de trânsito e 60 do policiamento ostensivo também garantirão a segurança do comício.

De acordo com a Polícia Federal, a Mega-Segurança funcionava clandestinamente em Campo Grande. Outra empresa, a “Anjos da Ordem” também foi notificada. Os policiais apreenderam nas empresas: coletes, armas, bastões, detector de metais e rádios para comunicação. Os responsáveis pelas empresas que tiveram suas atividades encerradas, foram conduzidos para sede da Polícia Federal onde prestaram depoimentos, sendo liberados em seguida.

A PF informou que toda a empresa de segurança privada (modalidade armada, desarmada, escolta, transporte de valores e segurança pessoal) deve ser registrada na Polícia Federal, que orientará sobre os requisitos necessários para a instalação e funcionamento da empresa.