Representantes do Prove Pantanal participam na próxima sexta-feira, dia 16, em Recife (PE), do fórum de discussão “Desenvolvimento Socioeconômico Local: Relações Solidárias na Pequena Produção”.

A iniciativa é da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, em parceria com a Fundação Hewlett e Fundação Ford, e tem como objetivo analisar o papel do setor público, privado e das entidades da sociedade civil no apoio à pequena produção rural e urbana no Brasil.

O Prove do Mato Grosso do Sul foi convidado devido à classificação entre as dez melhores experiências de agricultura sustentável da América Latina. A FGV enviou, no primeiro semestre deste ano, uma equipe de jornalistas para visitar unidades do Prove no Estado para produção de um vídeo documentário sobre as experiências classificadas.

Durante o fórum, que será realizado nos dias 15 e 16 de agosto, a equipe do Prove Pantanal terá 15 minutos para apresentar as diretrizes gerais do programa, resultados, limitações e êxitos. O evento é gratuito e aberto ao público.

O fórum “Desenvolvimento Socioeconômico Local” é uma das atividades do Projeto Práticas Públicas e Pobreza, que integra o Programa Gestão Pública e Cidadania da Fundação Getúlio Vargas. A função deste programa é identificar e disseminar práticas e conhecimentos voltados à melhoria da qualidade de vida e à inclusão social das populações descapitalizadas.