Neste domingo o Ministério da Educação (MEC) realiza o Provão 2002. Cerca de 400 mil estudantes de 24 cursos que concluem sua graduação este ano irão fazer a prova. A participação no exame é obrigatória por lei para que o estudante obtenha o seu diploma reconhecido pelo Ministério.

Os cursos avaliados são: Agronomia, Arquitetura e Urbanismo, Administração, Biologia, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Farmácia, Física, História, Jornalismo, Letras, Matemática, Medicina, Medicina Veterinária, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Química.

A prova está marcada para as 13h, no horário de Brasília, e o exame se encerra as 17 h. A data de divulgação dos resultados do Provão ainda não foi anunciada pelo Inep, mas geralmente, o desempenho é fornecido no mês de novembro. O aluno deve levar a folha de respostas do questionário-pesquisa devidamente preenchida, o cartão de informação do graduando (CIG), documento de identidade, caneta esferográfica preta, lápis grafite nº 2 e borracha.

Será permitido o uso de calculadora científica somente para os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Farmácia, Matemática e Medicina Veterinária. Para os graduandos de Direito, será permitida a consulta da legislação e de literatura impressa, mas não será autorizado o empréstimo de material durante a prova.

Qualquer dúvida entrar em contato no telefone 0800616161.