O Projeto “Imagens Brasil Telecom” leva para diversos municípios de Mato Grosso do Sul uma mostra de documentários e curtas-metragens premiados, no país e no exterior. A sessão será no dia 29 de agosto, às 20 h, no auditório da FIEMS (Casa da Indústria), que fica na Avenida Afonso Pena, 1206, em Campo Grande.

Para a sessão de abertura foi escolhido o documentário “Um dia qualquer” de Zuenir Ventura, autor de livros como “1968 – O ano que não terminou”. Ventura é considerado um dos maiores jornalistas do país e estará presente na noite de estréia do projeto em Campo Grande. Logo depois será exibido o curta: “A pessoa é para o que nasce”, de Roberto Berliner.

PROJETO – Com o objetivo de formar novas platéias e difundir o cinema brasileiro, o novo circuito exibirá, até o fim do ano, oito programas diferentes, sempre com filmes de altíssima qualidade e que não foram apresentados pelos canais abertos. Não serão exibidas apenas as produções dos grandes centros. Os espectadores terão acesso também a documentários e curtas produzidos em diferentes regiões do país.

O projeto terá duas vertentes: a estudantil, que promoverá exibições em universidades e escolas de ensino médio, e a comunitária, dirigida à população com difícil acesso aos bens culturais, seja por motivos econômicos ou geográficos. A programação incluirá, sempre que possível, debates com os autores dos documentários, jornalistas, formadores de opinião ou estudiosos dos temas abordados nos filmes.