Programa registra 9.547 casos de abuso sexual contra crianças
O Programa Sentinela registrou nos últimos seis meses cerca de 9.547 casos de violência contra as crianças e adoslescentes no País. O abuso sexual é o crime de maior incidência entre meninas, com 1.991 casos (31%), seguido de exploração sexual (26%), violência psicológica (15%), violência física e negligência (14%). Os meninos, por sua vez, sofrem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Programa Sentinela registrou nos últimos seis meses cerca de 9.547 casos de violência contra as crianças e adoslescentes no País. O abuso sexual é o crime de maior incidência entre meninas, com 1.991 casos (31%), seguido de exploração sexual (26%), violência psicológica (15%), violência física e negligência (14%). Os meninos, por sua vez, sofrem mais com a negligência dos pais ou responsáveis , 801 casos, ou 26%. Em seguida vem a violência psicológica (24%), o abuso sexual (22%), a violência física (19%) e a exploração sexual (9%).
O Brasil conta com 308 Centros de Referência de atendimento às vítimas principalmente nas capitais, regiões metropolitanas, cidades portuárias e de fronteira, pólos turísticos, zonas de garimpo e entroncamentos rodoviários.
A campanha em 2002, sob o lema “Esquecer é permitir – Lembrar é combater” pretende motivar a utilização do disque-denúncia – ligação gratuita pelo 0800.99.0500, ou o encaminhamento dos casos ao Ministério Público ou Conselhos Tutelares nos municípios, com garantia de sigilo pelo Ministério da Justiça.
O programa Sentinela é desendesenvolvido pela Secretaria de Estado de Assistência Social, do Ministério da Previdência Social.
As informações são da Agência Brasil
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.