Será lançado hoje, em Dourados, o programa Cadeia Produtiva da Pecuária de Corte de Mato Grosso do Sul. Esse é o primeiro lançamento da Cadeia. Amanhã, o programa será lançado em Jardim, na região Sudoeste, e até o final de julho as oito regiões do Estado já contarão com o programa, integrando os 77 municípios.

O objetivo é integrar todas as regiões para o desenvolvimento dos elos da cadeia, a partir de treinamentos gerenciais, técnicos e profissionais.

São seis os principais agentes da Cadeia da Carne no Estado: insumos para produtores; Pecuária; Transporte; Agroindústria – frigoríficos; Distribuição – atacado e varejo; e consumidor final.

Uma das metas da Cadeia é implantar sistemas de rastreabilidade bovina. Neste campo, o programa vai sensibilizar e capacitar 400 técnicos, 400 produtores e 400 trabalhadores rurais para a implantação dos sistemas, por meio de seminários específicos para cada categoria.

Formado pela Acrissul, AMAS, ASBRAM, ASPNP, Banco do Brasil, DFA, Embrapa, Fiems/Senai, Famasul, Governo do Estado, através da Secretaria de Produção, Sebrae/MS, Sicadems, Senar e UFMS, o Núcleo Gestor do programa conta com a presença de representantes políticos, produtores rurais, empresários da carne e todos os envolvidos da área para participarem dos lançamentos.

Em Dourados o evento começa às 19h, na Associação Comercial e
Industrial da cidade (Acid), localizada na avenida Marcelino Pires, 2.102. Amanhã, em Jardim, o programa será lançado no Sindicato Rural, que fica na travessa Washington Luís, 59, às 19h. A entrada é franca.