Profissionais discutem rubéola, sífilis e saúde na fronteira
Tiveram início hoje pela manhã, em Campo Grande, três encontros envolvendo a saúde humana. Os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Saúde. Um deles é o Encontro Saúde nas Fronteiras, realizado no Novotel em parceria com o Conselho de Desenvolvimento e Integração (Cdesul/MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Fundação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tiveram início hoje pela manhã, em Campo Grande, três encontros envolvendo a saúde humana. Os eventos são promovidos pela Secretaria Estadual de Saúde.
Um deles é o Encontro Saúde nas Fronteiras, realizado no Novotel em parceria com o Conselho de Desenvolvimento e Integração (Cdesul/MS), Agência Nacional de Vigilância Sanitária em Mato Grosso do Sul, Fundação Nacional de Saúde e Ministério da Saúde. O objetivo é discutir os problemas de saúde que afetam os municípios sul-mato-grossenses na fronteira com Paraguai e com Bolívia, além de traçar soluções, entre elas a vigilância epidemiológica e sanitária.
Um segundo encontro trata da capacitação de profissionais da Saúde em sífilis congênita e acontece no Centro de Capacitação. Dados da Secretaria Estadual de Saúde apontam que, em 2001, foram registrados 21 casos da doença em recém-nascidos e, no ano anterior, 39. A sífilis congênita pode ser diagnosticada durante a fase pré-natal, tratada e curada.
Também acontece no Cecap a reunião preparatória para a campanha de vacinação contra a rubéola. Serão discutidos assuntos como a situação epidemiológica da doença, a Síndrome da Rubéola Congênita, aspectos clínicos e laboratoriais, acompanhamento das mulheres grávidas, ações de informação sobre os riscos da patologia e diagnóstico. A campanha de vacinação contra a rubéola acontece entre os dias 5 de junho e 15 de julho. Serão imunizadas mulheres de 12 a 39 anos em idade fértil.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Na Capital, chuvas provocam alagamentos e atingem 45 milímetros em menos de 24 horas
Previsão indica que tempo continuará instável neste fim de semana
CEO do Al-Hilal nega substituir Neymar por Cristiano Ronaldo no Mundial: ‘Ficção científica’
Cristiano Ronaldo poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de janeiro
Com investimento de R$ 1,7 milhão, SAMU recebe seis novas ambulâncias em Campo Grande
As viaturas foram adquiridas em compensação pela retirada de oito veículos antigos do SAMU
Definido calendário do futebol de Mato Grosso do Sul na temporada 2025
Temporada começa no dia 18 de janeiro, com a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Masculino da Série A, principal competição do estado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.