Geral

Professores da Capital discutem Programa TV Escola

Cerca de 250 professores e especialistas em educação da Rede Municipal de Ensino estarão participando da “I Oficina Pedagógica do Programa TV Escola” realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed). O encontro acontece nesta sexta-feira, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 17h30min, na Escola Municipal Alcídio Pimentel, localizada […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Cerca de 250 professores e especialistas em educação da Rede Municipal de Ensino estarão participando da “I Oficina Pedagógica do Programa TV Escola” realizada pela Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed). O encontro acontece nesta sexta-feira, das 7h30min às 11 horas e das 13 horas às 17h30min, na Escola Municipal Alcídio Pimentel, localizada na Rua Brilhante, 245, na Vila Carvalho.

O Programa “TV Escola” foi implantado pelo Ministério da Educação em 1996, com a criação de um canal específico para TV a cabo e de circuito fechado (Sky/DirectTV) e desde então as escolas começaram a obter, por meio das programações, vídeos educativos de todas as disciplinas.

Com a evolução do programa, a intenção é direcionar a produção dos vídeos aos próprios educadores e alunos a fim de promover o ensino-aprendizagem no próprio cotidiano escolar. Em uma primeira etapa, o TV Escola será implementado em 27 escolas municipais de Campo Grande e posteriormente estendido às demais unidades escolares.

Jornal Midiamax