Geral

Principal diplomata iraquiano em Berlim é um dos reféns

A mais alta autoridade da representação diplomática do Iraque em Berlim, o encarregado de negócios Shamir Mohammed, está entre os reféns da embaixada iraquiana na Alemanha, indicou hoje um porta-voz da polícia alemã. Aparentemente, dez pessoas estão retidas no interior do prédio por um grupo de oposição iraquiano, conforme o porta-voz. O encarregado de negócios […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A mais alta autoridade da representação diplomática do Iraque em Berlim, o encarregado de negócios Shamir Mohammed, está entre os reféns da embaixada iraquiana na Alemanha, indicou hoje um porta-voz da polícia alemã.

Aparentemente, dez pessoas estão retidas no interior do prédio por um grupo de oposição iraquiano, conforme o porta-voz. O encarregado de negócios oficia como embaixador no Iraque, já que Alemanha convocou seu embaixador depois da Guerra do Golfo, em 1991. A Alemanha apoiou financeiramente a ofensiva aliada contra o Iraque.

Agora, ocorrem negociações entre a polícia e os seqüestradores, que, por enquanto, não fizeram qualquer reivindicação”, acrescentou o porta-voz.

Jornal Midiamax