Geral

Primeira santa brasileira leva 100 mil fiéis a Santa Catarina

A cidade de Nova Trento (SC) deve receber neste final de semana mais de cem mil pessoas, que vão homenagear Madre Paulina, a primeira santa brasileira, cuja cerimônia de canonização será realizada em Roma, no domingo. O número de visitantes é dez vezes maior que a população do município, que recebeu R$ 120 mil do […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A cidade de Nova Trento (SC) deve receber neste final de semana mais de cem mil pessoas, que vão homenagear Madre Paulina, a primeira santa brasileira, cuja cerimônia de canonização será realizada em Roma, no domingo. O número de visitantes é dez vezes maior que a população do município, que recebeu R$ 120 mil do governo daquele Estado para realização de obras de infra-estrutura e sinalização turística. Os estacionamentos preparados para o evento têm capacidade para 500 ônibus e dois mil veículos. O comércio ambulante de alimentos e lembranças religiosas toma conta das ruas da cidade.
A Polícia Militar de Santa Catarina inicia amanhã uma operação para garantir a segurança dos visitantes. Cerca de 80 homens devem fazer o policiamento ostensivo. Serão utilizados três hélicopteros, viaturas e motos, com previsão de reforço no domingo. O trabalho de segurança contará com apoio das Polícias Civil e Rodoviária. Para o combate a incêndios e serviços de emergência serão usadas três guarnições, uma viatura autobomba tanque e duas ambulâncias. O atendimento médico será feito em três barracas montadas pela Secretaria Estadual da Saúde e em duas unidades móveis de tratamento intensivo. Os hospitais de Nova Trento e de municípios vizinhos também estarão mobilizados.
As informações são da Agência Brasil.

Jornal Midiamax