O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Nelson Trad Filho (PTB), fez, hoje pela manhã, um alerta ambiental em pról do Córrego Bálsamo.

O político convocou os demais vereadores para visitarem o córrego, que, na sua opinião, está seriamente comprometido. O vereador esteve no local há poucos dias e declarou que ficou assustado com a situação da região.

As margens e o leito do Bálsamo foram contaminados, em junho do ano passado, com óleo combustível após descarrilamento de vagões da Novoeste. Esse foi considerado por ambientalistas como um dos desastres ecológicos mais graves já registrados na Capital.

Segundo relatório da consultoria contratada pela Novoeste foram atingidos três mil metros cúbicos de solo, numa área de 300 metros quadrados. Um ano após o acidente, o óleo continua a brotar da terra, fazendo com que árvores e animais não sobrevivam.

Trad afirmou que “é preciso fazer algo para reverter essa situação, pois mesmo com as ações de recuperação da empresa ferroviária, o córrego continua contaminado”.

O vereador Edil Albuquerque (PTN) disse que vai requerer ao Executivo que os estudantes da Rede Municipal de Ensino visitem o local, o que na sua opinião, servirá de alerta a todos.