Os 9.860 servidores públicos municipais efetivos e comissionados, além dos 254 aposentados e os 116 pensionistas, poderão sacar o salário referente ao mês de maio, amanhã, dia 30, feriado de Corpus Christi. A Prefeitura de Campo Grande efetua, na noite de hoje, o depósito de R$ 10,4 milhões, valor correspondente à folha desse mês. Com esta atitude, a administração municipal antecipa em oito dias corridos o prazo legal para pagamento da folha de pessoal.

Em relação à folha de abril houve um acréscimo, resultado do aumento salarial concedido a todos os servidores. O reajuste médio para os servidores municipais foi de 10%. O aumento passou a valer a partir de 1º de maio de 2001, após a lei ser sancionada pelo prefeito.

O pagamento antecipado dos salários faz parte da política de valorização do servidor público implementada pelo prefeito André Puccinelli, que nos últimos quatro anos tem depositado os salários em dia. Com a antecipação, o servidor poderá aproveitar melhor o feriado prolongado. Os recursos provenientes da folha de pagamento do funcionalismo também colaboram no aquecimento do comércio local.