Geral

Portuguesa vence Paraná por 1 a 0 no estádio do Canindé

A Portuguesa venceu o Paraná por 1 a 0 no estádio do Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Ricardo Oliveira logo no primeiro ataque da equipe paulista, com dois minutos de jogo. Em bela cobrança de falta, próxima à meia-lua, o atacante mandou a bola no […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Portuguesa venceu o Paraná por 1 a 0 no estádio do Canindé, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Ricardo Oliveira logo no primeiro ataque da equipe paulista, com dois minutos de jogo. Em bela cobrança de falta, próxima à meia-lua, o atacante mandou a bola no ângulo esquerdo do goleiro Marcos, sem chances de defesa.

A Lusa dominou o primeiro tempo até os 25 minutos, criando duas boas oportunidades que não foram convertidas em gols. O Paraná forçou jogadas com o experiente atacante Maurílio e teve algumas chances através de bolas paradas. Na melhor delas, o zagueiro Cristiano cabeceou por cima do gol de Bosco.

A segunda etapa, os dois times foram muito mal tecnicamente. Nos primeiros minutos, Alex Xavier recebeu o cartão vermelho e deixou a Portuguesa com um jogador a menos em campo. Aos 20 minutos, Cristiano Alves, do Paraná, e César, da Lusa, também foram expulsos.

Nos vinte minutos finais, os paranaenses partiram para cima e exerceram forte pressão no campo da Portuguesa, arriscando alguns chutes de fora da área. A Lusa, satisfeita com a magra vitória, tinha dificuldades em ligar o contra-ataque e pouco ameaçou o gol adversário.

Jornal Midiamax