Geral

Portugal enfrenta EUA no encerramento da 1ª rodada da Copa 2002

Favorita para terminar em primeiro lugar no grupo D, a seleção portuguesa estréia em sua terceira Copa do Mundo nesta quarta-feira, contra os Estados Unidos. A partida, última da primeira rodada, está marcada para as 5 horas (hora MS). Para este jogo, o treinador de Portugal, Antonio Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Abel […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Favorita para terminar em primeiro lugar no grupo D, a seleção portuguesa estréia em sua terceira Copa do Mundo nesta quarta-feira, contra os Estados Unidos. A partida, última da primeira rodada, está marcada para as 5 horas (hora MS).

Para este jogo, o treinador de Portugal, Antonio Oliveira, não poderá contar com o zagueiro Abel Xavier, que está lesionado. Jorge Costa entra no time. Oliveira ressalta que sua equipe deve entrar com cautela para não ser surpreendida.

A pretensão dos Estados Unidos, que disputará sua sétima Copa, é apagar a má impressão deixada no Mundial da França, quando os americanos perderam os tres jogos e terminaram em último lugar dentre as 32 seleções.

Segundo o técnico Bruce Arena, hoje o futebol está muito equilibrado e qualquer seleção pode surpreender. Portugal é uma grande equipe mas Senegal demonstrou à França que não há adversários fracos. Creio que estamos prontos física e mentalmente para encarar esse desafio – destacou.

Gazeta Esportiva

Jornal Midiamax