Por unanimidade TSE muda regra para contagem de votos
Por unanimidade de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, decidiram em sessão administrativa realizada agora à noite, que somente nas urnas com impressão do voto o eleitor terá que escolher todos os candidatos para que os votos computados sejam válidos. A pedido dos partidos políticos, o TSE decidiu suspender a resolução que modificava a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Por unanimidade de votos, os ministros do Tribunal Superior Eleitoral, decidiram em sessão administrativa realizada agora à noite, que somente nas urnas com impressão do voto o eleitor terá que escolher todos os candidatos para que os votos computados sejam válidos.
A pedido dos partidos políticos, o TSE decidiu suspender a resolução que modificava a regra para o voto interrompido, que permite o aproveitamento parcial dos votos dados pelo eleitor.
De acordo com a decisão, cujo relator foi o ministro Nelson Jobim, nas urnas sem impressoras, os seis votos para deputado federal, deputado estadual ou distrital, dois senadores, governador e presidente da República serão individuais, ou seja, a cada confirmação o voto é computado na hora.
As urnas que tiverem módulo impressor externo, a serem utilizadas em todas as sessões eleitorais de Sergipe, Distrito Federal e em pelo menos dois municípios de cada estado, o voto terá que ser global porque estas urnas não aceitam o sistema de aproveitamento dos votos digitados parcialmente pelo eleitor.
O programa das urnas sem o módulo impressor será modificado pela secretaria de informática do TSE, e submetido a avaliação dos partidos políticos, assim como foi feito com o programa do voto global.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Santa Casa de Campo Grande enfrenta superlotação crítica e riscos à assistência
Profissionais relatam desafios enfrentados no cotidiano diante da superlotação, como jornadas extenuantes e aumento dos riscos para pacientes
Câmara aprova projeto que restringe uso de celular em escolas
Projeto prevê a medida para escolas públicas e privadas
Acostamento de vias na elaboração e na contratação de projetos de engenharia é tema de debate na Alems
Deputado Caravina prevê que “a implantação de acostamentos nas rodovias estaduais, sem dúvida, diminuirá consideravelmente os riscos de acidentes”
Engavetamento com seis veículos deixa trânsito lento na Avenida Afonso Pena
Dentre os envolvidos estão uma BMW X4, uma Chrysler Caravan, um VW Polo e dois VW Gol
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.