Geral

Ponte inaugurada no ínicio deste mês “desmancha” em Rio Negro

Uma ponte sobre o rio do Peixe, com extensão de aproximadamente 20 metros, caiu ontem de manhã na região do Vale do Alcantilado, a oito quilômetros da cidade de Rio Negro. Segundo testemunhas, um caminhão boiadeiro passava sobre a construção quando esta desabou, “como se estivesse desmanchando”. Havia, no veículo, 15 reses que seriam transportadas […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Uma ponte sobre o rio do Peixe, com extensão de aproximadamente 20 metros, caiu ontem de manhã na região do Vale do Alcantilado, a oito quilômetros da cidade de Rio Negro.

Segundo testemunhas, um caminhão boiadeiro passava sobre a construção quando esta desabou, “como se estivesse desmanchando”. Havia, no veículo, 15 reses que seriam transportadas à Fazenda Vale Valente, de propriedade de Francisco Medeiros Chaves. Com a queda, duas reses morreram. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

Segundo moradores da região, a ponte foi construída com investimentos da Agesul no interior do Estado e foi inaugurada no início deste mês. Roberto de Souza, engenheiro do órgão, informou que, provavelmente, foram investidos cerca de R$ 130 mil na construção de “12 ou 14 pontes naquela região”. “A responsabilidade pela construção, pela manutenção e fiscalização das obras é total dos municípios”, afirmou Roberto.

Procurados pelo MidiamaxNews, os administradores do município não foram encontrados para falar sobre o caso. A delegacia regional de Coxim realizou a perícia e abriu inquérito para saber as causas da queda.

Jornal Midiamax