Geral

PFL tomas as dores de Ciro e ataca José Serra

O PFL tomou as dores do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, e devolveu na mesma moeda os ataques do candidato do PSDB à presidência, José Serra. O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), desdenhou da tentativa de Serra de usar o programa eleitoral na televisão para criticar Ciro Gomes. O pefelista […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O PFL tomou as dores do candidato da Frente Trabalhista (PPS-PDT-PTB), Ciro Gomes, e devolveu na mesma moeda os ataques do candidato do PSDB à presidência, José Serra.

O presidente nacional do PFL, senador Jorge Bornhausen (SC), desdenhou da tentativa de Serra de usar o programa eleitoral na televisão para criticar Ciro Gomes. O pefelista chamou Serra de “nanino de votos”: “O horário estreou de forma normal, com exceção do candidato José Serra que, nanico de votos, virou laranja do Lula”, alfinetou Bornhausen.

No programa de Serra na TV foi reproduzida uma entrevista de Ciro a uma rádio em Salvador, em que ele chamou um eleitor do PT de burro. A idéia é mostrar uma imagem de Ciro como destemperado e intransigente. Ciro reagiu e disse, em Fortaleza, que Serra apelou para essa estratégia porque está desesperado.

Jornal Midiamax