Geral

Petrobras extrairá petróleo a 3 mil metros de profundidade

O presidente da Petrobras, Francisco Gros, garantiu que a estatal já está desenvolvendo tecnologia própria para explorar e produzir petróleo a uma profundidade de até 3 mil metros de lâmina d´água, até 2005. Para isto, a empresa já instalou câmera hiperbárica em seu Centro de Pesquisas da Ilha do Fundão (Cenpes) e aguarda os resultados […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O presidente da Petrobras, Francisco Gros, garantiu que a estatal já está desenvolvendo tecnologia própria para explorar e produzir petróleo a uma profundidade de até 3 mil metros de lâmina d´água, até 2005. Para isto, a empresa já instalou câmera hiperbárica em seu Centro de Pesquisas da Ilha do Fundão (Cenpes) e aguarda os resultados dos testes que estão sendo feitos.

Segundo Gros, a empresa já detêm tecnologia para extrair petróleo em águas ultra-profundas e dentro de pouco tempo estará produzindo em lâmina d´água de até 2 mil metros.

Na avaliação do presidente da Petrobras, a recente descoberta de um campo gigante na Bacia de Campos, com reservas de 600 milhões de barris de petróleo, é um sinal de que ainda há muito petróleo a ser descoberto no país.

“Depois de anos de incerteza, esta nova descoberta comprova que o país ainda possui reservas importantes em suas bacias sedimentares a serem descobertas. Ela sem dúvida injetou ânimo novo no mercado”, disse Gros.

Jornal Midiamax