Pesquisa CNT-Sensus confirma diminuição da diferença Ciro-Serra

A pesquisa CNT-Sensus divulgada hoje confirma a tendência apontada por outros institutos de que diminui a diferença entre os candidatos à presidência da República, José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS). A pesquisa foi realizada entre os dia 24 e 26 de agosto, e mostra que o candidato pelo PT, Luis Inácio Lula da Silva […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A pesquisa CNT-Sensus divulgada hoje confirma a tendência apontada por outros institutos de que diminui a diferença entre os candidatos à presidência da República, José Serra (PSDB) e Ciro Gomes (PPS).

A pesquisa foi realizada entre os dia 24 e 26 de agosto, e mostra que o candidato pelo PT, Luis Inácio Lula da Silva ainda está na liderança com 34% das intenções de voto. Já Ciro caiu de 28,6% para 25,5%, Serra passou de 13,4% para 14,7%, e Garotinho oscilou de 12,1% para 10,4%.

O diretor técnico do instituto Sensus, Ricardo Guedes, observou que todos os movimentos estão dentro da margem de erro, mas argumentou que a variação ocorrida entre Ciro e Serra já é “estatisticamente significativa”.

Numa eventual disputa em segundo turno, a pesquisa CNT-Sensus voltou a apresentar empate técnico entre os candidatos Ciro Gomes e Lula. Ciro está com 44,7% das intenções de voto, enquanto Lula está com 43,3%. A margem de erro nessa faixa de votação é de 3%.

Numa eventual disputa entre Lula e Serra, o candidato petista está com 49,2%, enquanto Serra com 36,3%. Na disputa com Garotinho, Lula ficaria com 51,5%, enquanto Garotinho com 33%. Com informações da Agência Globo.

Conteúdos relacionados